Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza aula inaugural do 4º Polo do Programa Universidade Operária do Nordeste e entrega brinquedoteca itinerante
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou a aula inaugural do 4º Polo do Programa Universidade Operária do Nordeste nesta terça-feira, 03 de maio, na Escola Antônio Gondim de Lima, no Acaracuzinho. Os 70 jovens e adultos irão concluir o ensino fundamental com uma qualificação profissional.

Participaram do evento, o Prefeito Roberto Pessoa, o vice-prefeito Neton Lacerda, o Secretário de Educação, George Valentim, secretários municipais, vereadores e autoridades locais.

São 350 estudantes beneficiados com uma bolsa-auxílio de R$200,00 mensais, nos quatro Polos, além disso, todos têm acesso ao “Maracanaú Passe Livre”, programa que garante a gratuidade do transporte público municipal, regular e complementar de passageiros.

O Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa também entregou uma brinquedoteca itinerante para o Polo Acaracuzinho, que funcionará como um serviço de acolhimento aos filhos das alunas do Programa Universidade Operária do Nordeste.