Prefeitura realiza aula inaugural do Programa Qualifica Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza aula inaugural do Programa Qualifica Maracanaú

Os bolsistas do Programa Qualifica Maracanaú participaram neste sábado, 29 de janeiro, da aula inaugural realizada na Escola Construindo o Saber. Foram contemplados 331 bolsistas lotados nas Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação, Esporte e Saúde.

O tema da aula inaugural foi “Medidas Sanitárias no combate à Covid-19 e ao H3N2”, abordado pelo professor enfermeiro, Bruno Moura.

A aula contou com a presença do Prefeito Roberto Pessoa, do presidente do Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE, professor Miguel Borges, do secretário do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha, do secretário de Educação, George Valentim, do presidente da Câmara dos Vereadores, Demir Peixoto, do vereador Paulinho do Cezinha, da diretora de gestão e RH da Secretaria de Saúde, Michele Rosa, e da gerente do Sine Municipal, Maria do Socorro Silva.

Além da bolsa, os alunos do Programa Qualifica, também serão beneficiados com a isenção do pagamento de passagens com transporte público, através do “Maracanaú Passe Livre”.

Saiba mais – O Programa Qualifica Maracanaú tem como objetivo principal, a qualificação profissional de jovens e adultos maracanauenses, garantido dignidade, através do trabalho no sentido de preparar e qualificar a mão de obra do Município.