Prefeitura realiza aula inaugural do Programa Universidade Operária do Nordeste

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza aula inaugural do Programa Universidade Operária do Nordeste
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta sexta-feira, 21 de maio, a Aula Inaugural do Programa Universidade Operária do Nordeste.

As aulas acontecerão no Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa, no Centro e na Escola Sinfrônio Peixoto de Morais, na Pajuçara. Devido a pandemia de covid-19, as aulas acontecerão de forma remota.

Serão beneficiados 210 estudantes com o ensino fundamental e com um curso de qualificação profissional em serviços de costura ou em serviços de restaurante e bar.

Os alunos receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 durante o curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

A ex-aluna, Miriam Ribeiro contou como o Programa Universidade Operária do Nordeste transformou a vida dela. “A educação transforma. Quero incentivar a vocês a jamais desistir de estudar, pois é o único meio de transformação social. Esse Programa transformou a minha vida e vai transformar a de vocês”.