Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza Campanha Dezembro: Mês de combate ao abandono e maus-tratos de animais
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Bem-Estar Animal
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Bem-Estar Animal, vem desenvolvendo durante todo o ano, diversas políticas públicas em prol da causa animal. Neste mês de dezembro, será ainda mais especial com uma série de ações voltada para a Campanha Dezembro Verde, que visa conscientizar a população quanto ao combate ao abandono e aos maus-tratos de animais.

Atualmente quem maltrata cães e gatos pode ser punido com 2 a 5 anos de prisão, multa e perder a guarda do animal. A pena pode ser agravada em até 1/3 caso o animal venha a óbito. Lembrando que é caracterizado como crime de maus-tratos: abandonar os animais, falta de cuidado com a sua higiene, não alimentar ou não fornecer água, mutilar, ferir, a não disponibilização ao animal de um abrigo para proteção de sol e chuva e negar assistência veterinária.

Caso você presencie maus-tratos ou abandono de animais, DENUNCIE!

Secretaria do Bem-Estar Animal

Polícia Civil