Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza Campanha Dezembro Verde: Mês de combate ao abandono e maus-tratos de animais
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Bem-Estar Animal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Neste mês de dezembro, é celebrado o “Dezembro Verde”, uma campanha dedicada a conscientizar a população sobre a importância de combater os maus tratos e abandono dos animais.

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Bem-Estar Animal, já vem desenvolvendo durante todo o ano diversas políticas públicas em prol de minimizar a crueldade contra animais. Dentre elas, o “Pet Day”, evento de adoção de animais, que ocorre uma vez por mês, em parceria com o North Shopping Maracanaú. A ação busca proporcionar nova chance aos animais em situação de rua e vítimas de maus-tratos e abandono, resgatados pelos protetores do município.

Na última sexta feira, 30 de novembro, ocorreu mais uma edição desta atividade, reunindo diversos interessados em adotar. Eles passaram por duas etapas: assinatura de termo de responsabilidade e entrevista com servidor da Secretaria de Bem-estar Animal, para saber se o futuro tutor se enquadraria nos requisitos para adotar aquele animal de forma responsável. Após três meses, a Secretaria do Bem-Estar Animal acompanha a evolução e adaptação do pet em seu novo lar.

Saiba mais: O “Pet Day”, evento de adoção responsável, é disponibilizado para todos os amantes de animais do município, que lutam dia a dia em defesa dos pets e almejam arrumar um lar amoroso para eles.

Atenção– Para os tutores e protetores que desejarem participar do próximo “Pet Day”, basta fazer o seu cadastro presencialmente na sede da Secretaria do Bem-Estar Animal de Maracanaú, que fica localizada na Rua João Andrade Filho, n.º 1882, bairro Piratininga.