Prefeitura realiza certificação do Programa Primeiro Passo

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza certificação do Programa Primeiro Passo

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou hoje, 24, a certificação de 150 jovens maracanauenses que participaram do programa Primeiro Passo e de cursos de qualificação do IFCE Campus Maracanaú. A gestão municipal está dando a oportunidade do primeiro emprego para a juventude, associada à qualificação necessária para que estes novos profissionais enfrentem o competitivo mercado de trabalho.

O evento, que ocorreu no Auditório do IFCE de Maracanaú, contou com a presença do prefeito Firmo Camurça, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira, do secretário de Educação, Marcelo Farias, e do secretário de Esporte, Márcio Caitano. A solenidade homenageou ainda as empresas e o Governo do Estado como parceiros. Na oportunidade, o Prefeito e o diretor-geral do IFCE Maracanaú, Júlio César da Costa Silva, assinaram um convênio para os alunos do Instituto estagiaram nas escolas municipais.