Prefeitura realiza Congresso Técnico sobre os Jogos Escolares do Ceará

You are currently viewing Prefeitura realiza Congresso Técnico sobre os Jogos Escolares do Ceará

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte, realizou, no dia 21 de fevereiro, o Congresso Técnico sobre a etapa municipal das modalidades coletivas, dos Jogos Escolares do Ceará. Os participantes conheceram o regulamento, as normas técnicas e a organização desta etapa.

Estiveram presentes Márcio Caetano, secretário de Esporte de Maracanaú, membros da comissão organizadora, professores de Educação Física das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

A comissão organizadora é composta por Wellington Marques, coordenador dos Jogos Escolares e professor formador de Educação Física, Ilza Granjeiro, coordenadora do 6º ao 9º ano, Fábio Freire, coordenador da Coordenadoria de Ações Socioeducativas Complementares, Bruno Régis, técnico da Coordenadoria de Ações Socioeducativas Complementares e Fernando Fábio Filho, representante da Secretaria de Esporte. A comissão disciplinar é formada por Ranielle de Menezes Calixto, presidente e André Rocha, secretário.

Os jogos escolares do município de Maracanaú têm por finalidade promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social, estimulando a participação do aluno em atividades esportivas, promovendo o desporto educacional.

As inscrições seguem abertas até dia 3 de março, às 11 horas, pelo link: //forms.gle/a3mfDNtHeEv9w6YE9. Os alunos com idade entre 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, do sexo feminino e masculino, disputarão as modalidades coletivas que são futsal, basquete, handebol e vôlei. (Bruna Marques)