Prefeitura realiza curso sobre Gestão Financeira e Orçamentária

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza curso sobre Gestão Financeira e Orçamentária

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc realiza, de 28 de março a 1º de abril, o Curso Planejamento, Acompanhamento e Monitoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS. A capacitação tem como o objetivo subsidiar, através dos instrumentos de Gestão Financeira e Orçamentária e de Gestão da Informação, a implementação da Política de Assistência Social em Maracanaú.

O conteúdo programático é divido em três módulos, contendo assuntos ligados: conceitos e princípios da Administração Pública; Orçamento e Finanças Públicas; Formas e mensuração da pobreza; Território; Uso de diagnóstico socioeconômico; Vigilância Socioassistencial e Ferramentas de Informação. Participam 40 profissionais das Unidades de atendimentos e da gestão da Sasc. (Alessandra Silva)