Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza entrega de 800 certificados para bolsistas do Programa Qualifica e anuncia reajuste da bolsa para R$1.500

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, em parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE, instituição vinculada à Universidade Federal do Ceará – UFC, realizou no último sábado,18/03, a entrega de 800 certificados aos estudantes que concluíram a I Etapa de Qualificação Profissional, perfazendo um total 120h teóricas e 2.280h práticas, atuando em vários segmentos dos serviços públicos no Município.

Na ocasião, o prefeito Roberto Pessoa recebeu uma placa das mãos do representante da Universidade Federal do Ceará, professor Marcelo Melo, pela eficiência e comprometimento com que conduz o seu trabalho em Maracanaú. Já em seu agradecimento pela honraria, o chefe do Poder Executivo conseguiu deixar os bolsistas ainda mais felizes com o anúncio da ampliação do valor da bolsa do Programa Qualifica para R$1.500. “Vocês estão de parabéns pela força e disciplina! Reconhecemos todo esforço para estarem aqui agora, por isso, já está tudo acertado. A bolsa do Qualifica terá um reajuste no valor de R$1.500, retroativo desde janeiro. Muito obrigada a todos!”

Para o aluno José Lineker Chaves Lima, o Programa Qualifica transforma vidas. “Não estava conseguindo emprego, pois não tinha nenhuma experiência. Trabalhei um ano com muita dedicação. Com certeza este certificado vai me proporcionar novas oportunidades futuras, pois meu contrato foi renovado e este aumento anunciado vai me ajudar muito”, comemorou o estudante.