Prefeitura realiza entrega de fardamento do Programa Saúde com Agente

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza entrega de fardamento do Programa Saúde com Agente
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira, 23/03, a entrega do fardamento do Programa Saúde com Agente, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Endemias (ACE).

Representando os agentes do município, estavam Marília Costa (ACE) e José Ramos (ACS), que receberam das mãos do secretário de Saúde, Wagner Sousa, o kit de fardamento, contendo uma mochila, um colete e um chapéu. Além disso, foram entregues oxímetro de pulso, aparelho de pressão digital e glicosímetro.

Saiba mais – Maracanaú aderiu ao Programa Saúde com Agente, que é uma iniciativa do Ministério da Saúde. O Programa tem como objetivo oferecer qualificação técnica para 200 mil agentes de saúde em todo o Brasil. A ideia é melhorar os indicadores de saúde e a qualidade dos serviços da atenção primária, além de reforçar a valorização dos agentes, tanto os comunitários, quanto os de endemias, que desempenham um papel importante na prevenção e cuidado, tendo um olhar mais apurado para os pacientes que precisam de atendimento.