Prefeitura realiza entrega de fardamento para orientadores do Trânsito Livre

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza entrega de fardamento para orientadores do Trânsito Livre
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Demutran
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú realizou na tarde desta quarta-feira, 31/08, a entrega dos novos fardamentos para os orientadores do Projeto Trânsito Livre. O evento aconteceu no Palácio das Maracanãs, sede do Poder Executivo Municipal, e contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do diretor do Demutran, Paulo Henrique Costa da Silva, do secretário de Governo, Ítalo Camurça e vereadores municipais. Ao todo, 17 orientadores foram beneficiados com o novo fardamento. O fardamento operacional é composto por: chapéu pescador, camisa, calça, colete reflexivo e coturno.

Saiba mais – O efetivo do Trânsito Livre, foi selecionado através do Programa Qualifica Maracanaú, onde os aprovados na Área de Conhecimento – Gestão em Trânsito e Transporte, realizam um trabalho de orientação no trânsito do Município.

Os orientadores atuam nas principais vias de Maracanaú para agilizarem o trânsito, auxiliando a travessia de pedestres idosos ou com dificuldade de mobilidade, além de orientar os condutores de veículos. O poder de fiscalização, entretanto, continua na competência exclusiva dos agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran.