Prefeitura realiza evento de adoção responsável no North Shopping Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza evento de adoção responsável no North Shopping Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Bem-Estar Animal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Os maracanauenses que passeavam pelo North Shopping Maracanaú, no último sábado, 26/08, tiveram a oportunidade de levar o amor da sua vida para casa, ao participarem do “Pet Day”, evento de adoção responsável realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal – Semba, em parceria com o North Shopping.

Na ocasião, foram adotados 11 cachorros e dois gatos, já vacinados e vermifugados. Os adotantes passaram por duas etapas: avaliação dos documentos e entrevista com servidor da Secretaria de Bem-estar Animal, para saber se o futuro tutor se enquadra para adotar aquele animal de forma responsável ficando sujeito a reprovação.

Todos os animais expostos para adoção foram resgatados por protetores e ONG’s do município, pois estavam em situação de rua e vítimas de maus-tratos e abandono.

Para a secretária do Bem-Estar Animal, Larissa Camurça, atividades como estas devem ser criteriosas. “Fazemos entrevistas de forma minuciosa, para garantir um lar responsável e amoroso, para os nossos animais que merecem nosso amor e carinho”, disse a secretária.

A ação que também foi uma homenagem ao Dia Internacional dos Cães, busca conscientizar a população sobre a “guarda responsável”, que trata de um conjunto de regras básicas, que visam a garantia da saúde mental e física do pet.