Prefeitura realiza Evento de Integração dos Novos Estagiários

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza Evento de Integração dos Novos Estagiários

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Recursos e Patrimoniais, realizou nesta terça-feira, 12, o Evento de Integração dos Estagiários – Programa Estagiar 2016 – no Centro Cultural Dorian Sampaio. O evento iniciou com a apresentação do grupo de dança do Cras Acaracuzinho e com uma solenidade para receber os 440 estudantes que foram aprovados no último processo seletivo e vão iniciar seus estágios.

No período da manhã, os estudantes conheceram o funcionamento do programa estagiar e as funções das secretarias do Governo Municipal. À tarde foram realizados os credenciamentos dos novos estagiários, atividades lúdicas, palestras motivacionais, informações sobre a Lei Federal do Estágio e dicas de educação financeira. O evento finalizou com os procedimentos de contratação e abertura de conta no Banco do Brasil. O Programa Estagiar 2016 tem o intuito de inserir jovens maracanauenses – estudantes das escolas públicas do ensino médio – no mercado de trabalho através de uma primeira experiência profissional junto aos órgãos públicos municipais, proporcionando aprendizagem e a contextualização curricular, possibilitando o desenvolvimento para a vida cidadã e profissional dos estudantes. (Mariana Freitas)