Prefeitura realiza evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental

A Prefeitura de Maracanaú, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS realiza hoje, 31 de outubro, de 16h30min às 20 horas, na praça de alimentação do Noth Shopping Maracanaú o “The X Mental Maracanaú 2016”, em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental. O evento tem como objetivo conscientizar a sociedade em relação aos transtornos mentais no sentido de diminuir a exclusão e o preconceito, bem como esclarecer sobre o sofrimento psíquico e entender que a saúde mental e o bem-estar passam por todas as etapas e contextos de nossa vida. Os CAPS, entre outros dispositivos de atenção à Saúde Mental, têm valor estratégico, pois disponibilizam acolhimento à população realizando atendimento clínico, acompanhamento, reinserção do usuário e o fortalecimento familiar e comunitário. Na ocasião haverá abertura com a banda de forró Sem Preconceito, desfile à fantasia, Show de talentos, premiações, dentre outras atrações.

Saiba mais – O Dia Mundial da Saúde Mental é comemorado no dia 10 de outubro, que tem como objetivo que todas as pessoas tenham acesso aos serviços de saúde e que haja inclusão social dessas pessoas. (Bruna Morais)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Abertura: (16h30min)

– Apresentadora: Estefânia Almeida;

– Banda Forró Sem Preconceito (CAPS Eusébio);

Abertura Oficial do Show de Talentos (17 horas);

– Desfile à Fantasia do CAPS Infantojuvenil;

Início do Show de Talentos (17h30min);

-Apresentação de talentos dos usuários/ familiares/ profissionais da rede de saúde Mental de

Maracanaú.

20 apresentações:

04 para CAPS Infantojuvenil;

04 para CAPS AD;

04 para CAPS Geral;

06 Para NASF (01 de cada AVISA);

02 Livres (Inscrição no Local – aberto ao Público).

– Banca avaliadora:

Ana Karine, Inês Dolores Torcápio Vieira e Plateia

Fechamento: (19 horas)

-Explanação sobre o evento e a importância do dia 10 de outubro para a saúde Mental;

– Entrega de medalhas para todos os participantes e premiação para os 3 primeiros colocados;

-Premiação de 10 cortesias para o cinema aos participantes.

Encerramento do evento (20 horas).