Prefeitura realiza evento em comemoração ao Povo Indígena

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza evento em comemoração ao Povo Indígena

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, realizou na última sexta-feira, 29/04, um grande evento que marcou o encerramento das comemorações do mês dedicado ao Povo Indígena.

O evento realizado na Praça da Estação, dentro da Feira Maraca, contou com várias apresentações artísticas e coreografias, dentre elas, a tradicional Dança do Toré, com a participação de alunos da Escola Estadual Indígena Chuí e da Escola Municipal do Povo Pitaguary. Duranta a Feira, o público presente pode conferir os produtos da cultura Pitaguary, apresentados pelos artesãos e agricultores, como também, conhecer a deliciosa culinária indígena.

Participaram do evento a secretária de Agricultura Familiar, Lívia Vieira, a assessora de Assuntos Indígenas, Mara Araújo, a Cacique Madalena Pitaguary, como também, representantes do Instituto Idear. O evento contou com o apoio das empresas: Sesc, Frutbiss Sorvertes, DelRio, Terra Fértil e Solar Coca-Cola.