Prefeitura realiza festa de conclusão de curso para ACS e ACE

No momento, você está visualizando Prefeitura realiza festa de conclusão de curso para ACS e ACE
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado, 07/10, cerimônia de conclusão dos cursos técnicos do Programa “Saúde com Agente”, que homenageou 289 Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, o secretário de Saúde, Wagner Sousa, a professora da UFRGS, Anahí Guimarães, entre outras autoridades. Na ocasião, o prefeito anunciou o adicional de insalubridade para as categorias, conforme lei federal.

Saiba mais – O Projeto “Saúde com Agente” é uma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE). O curso que teve duração de 1 ano.