Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza formação sobre inclusão social no Sistema de Saúde e atendimento humanizado para o público LGBTQI+

A Prefeitura de Maracanaú, em parceria com a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos e Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 27/01, no auditório da Saúde, uma formação voltada para os profissionais de saúde sobre a identidade de gênero e o direito ao nome social de pessoas trans e travesti.

Na ocasião, os profissionais receberam orientações sobre a legislação atual para o público LGBTQI+ e direcionamento sobre o que é identidade sexual, orientação sexual e de como realizar um atendimento humanizado respeitando o direito ao nome social.

Durante a formação, o coordenador Estadual de Políticas Públicas para LGBT+, Narciso Júnior, defendeu o atendimento igualitário, humanizado. “A gente quer que seja realizado um atendimento no qual o público sinta vontade de usar o serviço constantemente, sem preconceito”.

A Orientadora de Programas e Projetos para LGBT, Samilla Marques, destacou os avanços de Maracanaú na política LGBTQI+ e reforçou a importância da aplicação dos direitos conquistados pelo público, “Para nós é muito importante ter um governo que regulamenta nossos direitos. Isso reforça a nossa existência”.

A capacitação contou também, com a participação da secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose, do coordenador de Diversidade Sexual e Igualdade Racial, Sillvyo Lúcio, da coordenadora do Centro de Referência LGBTQI+, Thina Rodrigues, Silvinha Carvalleire e da equipe disciplinar do Centro.