Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza homenagem aos estudantes medalhistas da rede municipal de ensino
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira, 18/08, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, uma solenidade em homenagem aos estudantes medalhistas da rede municipal de ensino de Maracanaú.

Os estudantes homenageados foram medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática; na 16º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP; na X Mostra Científica das Escolas Municipais de Maracanaú; na Olimpíada Nacional de Ciências; na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA; na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG; na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE e o 1º lugar no Ceará Científico – Etapa Regional das Escolas Municipais de Maracanaú 2021.

Também foram homenageados os estudantes do Centro de Línguas de Maracanaú – CLM, que receberam a certificação de Proficiência Cambridge Assessment/English. O estudante Falb de Souza Beviláqua, conquistou uma bolsa de iniciação científica da CNQp. Os alunos que tiveram participação no Projeto Crespas, cacheadas e trançadas de Maracanaú, no Comitê Municipal de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – COMAPETI/PETECA e no Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA/Selo UNICEF também foram homenageados.

Participaram do evento o prefeito Roberto Pessoa, o secretário de Educação, George Valentim, secretários municipais, vereadores, gestores e estudantes das escolas da rede municipal de ensino.