Prefeitura realiza I Seminário de Políticas Públicas do Bem-Estar Animal

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza I Seminário de Políticas Públicas do Bem-Estar Animal
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Bem-Estar Animal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Bem-Estar Animal – Semba, realizou nesta quarta-feira, 09/08, o I Seminário de Políticas Públicas do Bem-Estar Animal, em alusão ao Dia do Protetor, que é celebrado em 10 de agosto. O evento ocorreu na Uninassau, para debater sobre ações que busquem fortalecer ainda mais a causa animal.

‌Durante o encontro, a secretária da Semba, Larissa Camurça, apresentou aos presentes, atividades realizadas pela pasta. “Durante estes seis meses, que estou à frente do Bem-Estar Animal, realizamos várias ações, dentre elas castração, atendimento veterinário gratuito, eventos de adoção dentre outras . Parabenizo cada protetor pelo seu dia, que é comemorado em 10 de agosto. E quero dizer a vocês, próximo semestre teremos muitas novidades para a causa animal, uma delas, é um convênio com as clínicas do Município, para beneficiar tutores e protetores que necessitem de exames e procedimentos cirúrgicos para os pets”, disse a Secretária.

‌Já a protetora Edmara Cunha, que cuida de 50 animais de rua, acredita que ações como esta são de fundamental importância para a defesa dos direitos dos animais. “Estou muito satisfeita com a forma responsável e cuidados que Secretaria do Bem-Estar Animal vem conduzindo os assuntos relacionados aos pets. Estou muito satisfeita também com este evento, aprendi muito com cada palestrante, e sempre estarei disposta a proteger e cuidar dos animais”, afirmou a protetora.