Prefeitura realiza I Seminário sobre Adoção

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza I Seminário sobre Adoção

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, em conjunto com a Coordenadoria da Proteção Social Especial, promoveu na última quinta-feira, 25/05, o I “Seminário sobre Adoção: uma abordagem sobre direitos e proteção”.

Segundo a secretaria executiva da Sasc, Glauciane Oliveira, o objetivo do Seminário é unificar a linguagem sobre adoção, para todos que fazem parte da rede de garantia dos direitos e proteção das crianças e dos adolescentes. “O termo adoção ainda é cercado de tabus que precisamos desmistificar, começando por nossos parceiros colaboradores que atuam diretamente nesse processo”, disse.

Para a coordenadora de Proteção Social Especial, Maureni Almeida, “É preciso fazer esse tipo de discussão como forma de preparar nossos colaboradores no esclarecimento de quaisquer dúvidas, principalmente no repasse de informações para quem deseja adotar”, disse.

O evento aconteceu no auditório da Faculdade Uninassau Campus Maracanaú, e reuniu técnicos das várias vertentes da Rede de Proteção e Adoção de Crianças e Adolescentes. O Seminário foi preenchido com palestras e debates, incluindo, a palestra magna: “Adoção no tempo presente – Desafios e Perspectivas”, ministrada pelo analista judiciário, Deusimar Rodrigues.