Prefeitura realiza II Encontro dos Dirigentes Municipais de Cultura e Turismo

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza II Encontro dos Dirigentes Municipais de Cultura e Turismo

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, sediou na manhã desta quinta-feira, 1° de julho, o II Encontro dos Dirigentes Municipais de Cultura e Turismo.

Foram convidados 19 Secretários de Cultura da Região Metropolitana para participar do evento.

O objetivo foi planejar a retomada das atividades artísticas e culturais nos municípios, discutir sobre a Lei Aldir Blanc e Consórcios Públicos de Cultura, bem como sobre sistemas municipais de Cultura, conselhos e Leis de incentivos, além de Editais para fomentação da cultura e turismo do Governo do Estado.

Os convidados foram recepcionados com apresentações artísticas e a exposição de artesãos do Município. Os Indígenas Pitaguary também participaram do encontro trazendo cultura e expondo seu artesanato.

O Secretário de Cultura e Turismo, Daniel Sidrim, recebeu os secretários das cidades de Paratuba, Itaitinga, Pacajus, Itapipoca, Pindoretama, Guaiúba, Horizonte, Maranguape, Caucaia, Chorozinho, Aquiraz, Trairí, São Gonçalo, Cascavel, Paraipaba e Eusébio.

O Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, o Secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça, o Secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini, o Secretário de Esporte, Tales Saraiva, e a Secretária de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, Aline Vieira, também prestigiaram o encontro.