Prefeitura realiza a III FECIN e VII Mostra Científica de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza a III FECIN e VII Mostra Científica de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – Setec e da Secretaria de Educação, nos dias 18 e 19 de outubro, promove a III Feira de Ciências e Inovação de Maracanaú – FECIN das Escolas Municipais e Estaduais e a VII Mostra Científica das Escolas Municipais. Os eventos, que serão realizados das 8 às 17 horas na quadra da Escola Deputado José Martins Rodrigues, no Jereissati, contarão com a presença do prefeito Firmo Camurça, do Secretário da Setec, Nailton Marques, do  Secretario de Educação, Marcelo Farias,  além dos técnicos e organizadores do evento.

FECIN – A FECIN terá como tema “Alimentando o Desenvolvimento das Tecnologias” e foca nos trabalhos científicos relacionados à tecnologia e inovação produzidos por alunos das escolas públicas e particulares, a partir do 6º ano do ensino fundamental. Os vencedores da FECIN receberão premiações em solenidade no Centro Cultural Dorian Sampaio, em data a ser oficialmente divulgada. No total são 35 projetos participando da Feira de Ciências e Inovação. (Oswaldo Scaliotti)

Confira a relação de projetos aprovados: