Prefeitura realiza lançamento da Cartilha LGBT+ de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza lançamento da Cartilha LGBT+ de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos e da Coordenadoria da Diversidade Sexual e Promoção da Igualdade Racial, realizaram nesta quinta-feira, 19/05, o lançamento da Cartilha LGBT+ de Maracanaú. O evento foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú. Na ocasião, os alunos participantes receberam a Cartilha, assistiram um vídeo sobre a questão da homofobia no Brasil, como também, participaram de uma roda de conversa sobre o tema, com a participação do coordenador municipal da Diversidade Sexual, Silvio Lúcio, do Coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT do Governo do Ceará, Narciso Júnior e da Coordenadora do Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues (CERLGBT+), Silvinha Cavailleire.

Saiba mais – A Cartilha LGBT+ de Maracanaú abrange um conjunto de temas sobre a Diversidade Sexual, Direitos, Legislação, questões de preconceito e discriminação, além de locais e telefones para denunciar casos de Homofobia.