Prefeitura realiza lançamento do “CastraMóvel”

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza lançamento do “CastraMóvel”
Foto: Eric Andrade

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Bem-Estar Animal – Semba, realizou na tarde desta segunda-feira, 05/06, o lançamento do “CastraMóvel”, que faz parte do Sistema Único de Saúde Animal – Pet SUSA. O equipamento é voltado para famílias de baixa renda e protetores de animais. Este primeiro momento foi para que os tutores inscritos no CadÚnico, e cadastrados no portal eletrônico da Prefeitura, entendessem como se daria a castração de seus animais.

Para dona Helena Ivonete de Assis, o “CastraMóvel” é um sonho. “Eu ainda estou sem acreditar que é real, cheguei aqui na Praça da Estação, e já me deparei com o “CastraMóvel”. Essa iniciativa da Prefeitura é ótima, pois muitos, assim como eu, não possuem condições financeiras de castrar seus bichinhos”, disse ela.

Já a secretária do Bem-Estar Animal, Larissa Camurça, afirmou que esta é uma grande conquista para a causa animal. “Esta é mais uma ação em prol dos animais de Maracanaú, muitos aguardavam essa vitória. Eu vou explicar como está funcionando o processo de castração. As atividades ocorrem por ADL (área de localidade). Iniciamos pela ADL1 que abrange 10 bairros, desde o Jenipapeiro até o Horto, uma vez por semana, durante todo o mês de junho, o “CastraMóvel” realizará as esterilizações em cães e gatos, na Praça da Estação. Logo após, percorrerá outros bairros do município”, afirmou a secretária da pasta.

Além do referido lançamento do “CastraMóvel” nesta ação inaugural, o VetMóvel ofertou no local, serviços gratuitos de atenção veterinária e vacinação antirrábica para todos os animais presentes, além de testagem rápida do diagnóstico da Leishmaniose canina.

O evento contou com a participação do prefeito Roberto Pessoa, do vice-prefeito Neton Lacerda, do deputado Estadual Firmo Camurça, do secretário de Infraestrutura, Raphael Pessoa, do secretário de Esporte Tales Saraiva, do secretário de Cultura, Daniel Sidrim, do secretário Especial da Família, Gelson Ferraz, do secretário da Assistência Social, Chico Barbeiro, da secretária executiva de Assistência Social, Glauciane Oliveira, da secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose, da secretária de Recursos Humanos e Patrimoniais, Vládia Camurça, do secretário de Governo, Ítalo Camurça, do secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo, do Controlador Geral do Município, Raul Ribeiro, da Ouvidora Geral do Município, Janaína de Oliveira, além dos vereadores Robério Motos, Ivonaldo Lima, Edizio Moreira, Capitão Martins, Helenita Sousa e Aline do Hospital

Saiba mais – A Secretaria do Bem-Estar Animal informa que excepcionalmente toda quarta-feira, até o final deste mês, os trabalhos do VetMóvel serão realizados na Praça da Estação, acompanhando o atendimento do “CastraMóvel”.