Prefeitura realiza lançamento do “Programa Humaniza Saúde Maracanaú”

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza lançamento do “Programa Humaniza Saúde Maracanaú”
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nesta segunda-feira, 22/05, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, o “Programa Humaniza Saúde Maracanaú”. Na ocasião, o secretário de Saúde Wagner Sousa, discursou sobre o referido Programa, sobre as ações executadas pela pasta nos primeiros 100 dias da gestão e o impacto delas para a população maracanauense. Além disso, salientou o envio de recurso pelo Governo Federal de R$ 500 mil reais, para a saúde do município.

Em seguida, houve o lançamento do “Programa de Acompanhamento Domiciliar do Hipertenso em Casa”. Foram entregues para 6 agentes comunitários de saúde, de forma simbólica, aparelhos de pressão para realização do atendimento dos pacientes em suas residências. Além disso, os profissionais receberam os certificados da capacitação de primeiros socorros, realizada neste mês.

Houve também o lançamento do “Posso Ajudar”, equipe formada por estagiários que estarão nos equipamentos de saúde acolhendo e orientando a população sobre os serviços ofertados. Seis alunos receberam os certificados e batas de identificação, representando os demais. Em seguida, foram entregues duas ambulâncias para o SOS. Houve também a saída de duas motos com as primeiras entregas do “Programa Vem Cuidar – Medicamento em Casa”.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Neton Lacerda, a deputada Federal Dayany Bittencourt, os deputados estaduais Firmo Camurça e Sargento Reginauro, além de outras autoridades e profissionais da saúde.