Prefeitura realiza limpeza de canais, galerias e logradouros públicos

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza limpeza de canais, galerias e logradouros públicos

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, está realizando a limpeza e desobstrução de canais e galerias de água no Município. A operação tem o objetivo de evitar alagamentos de ruas ou transtornos que possam ocorrer com a chegada das chuvas. A ação também combate focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika ou chikungunya. A Seinfra, através de técnicos e engenheiros, visita esses locais e avalia a necessidade de intervenção. Os locais que estão recebendo a operação, que conta com uma escavadeira hidráulica, são: Alto da Mangueira, Colônia Antônio Justa, Conjunto Industrial, Riacho Salgadinho (Pajuçara), Coqueiral e Piratininga.

Outra ação que está sendo realizada compreende os serviços de retirada das rampas de lixo, roço, capinagem, pintura de meio fio, limpeza dos logradouros públicos, além da intensificação da coleta de lixo. Para essa operação, a Seinfra conta com três retroescavadeiras, sete caminhões truck e duas equipes de profissionais de limpeza. (Artur Filho)