Prefeitura realiza limpeza do Açude dos Pratas

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza limpeza do Açude dos Pratas

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, desenvolve continuamente a limpeza das lagoas e açudes do Município. Na última segunda-feira, 10 de fevereiro, deu início a retirada das macrófitas (plantas aquáticas) do Açude dos Pratas, localizado no bairro Olho D’água. A retirada de resíduos é realizada através de uma balsa ceifadora. Além da limpeza do espelho d’água, todo o entorno do Açude receberá os serviços de capina, varrição e roço.

“Acompanharemos a manutenção e a limpeza dos recursos hídricos no Município, no intuito de deixar as áreas sempre bem cuidadas, preservando o meio ambiente”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Maracanaú, José Welligton Rodrigues. (Artur Filho)