Prefeitura realiza limpeza nas lagoas do Município

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza limpeza nas lagoas do Município

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, vai realizar nesta quinta-feira, 21, a limpeza das lagoas do município e a retirada das macrófitas (plantas aquáticas), iniciando na Lagoa do Mingau, no bairro Industrial. Além da limpeza, também irão ser plantadas mudas de diversas árvores nativas em toda a extensão das lagoas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Felipe Mota, o objetivo da ação é promover ambientes mais limpos para a melhor convivência e lazer dos frequentadores dos espaços. Além da limpeza ser fundamental devido ao assoreamento e o acúmulo de detritos nesses ambientes. A ação conta com a parceria da empresa S&V Construtora, que está fornecendo uma balsa ceifadora de origem holandesa para realizar as limpezas. (Mariana Freitas)