Prefeitura realiza Live de Inauguração da Quadra Poliesportiva Coberta do Centro de Convivência Social do Timbó

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza Live de Inauguração da Quadra Poliesportiva Coberta do Centro de Convivência Social do Timbó

A Prefeitura de Maracanaú irá inaugurar na próxima sexta-feira, 14, às 10 horas, a Quadra Poliesportiva Coberta da Rua 140 no Timbó, denominada Francisco Carlos Távora da Silva (Arena Soldado). A inauguração será em formato inédito de Live, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura – Facebook, Instagram e YouTube. A Live respeitará todos os protocolos de segurança contra o Coronavírus, com a presença reduzida de autoridades municipais e sem presença de público. O equipamento será vinculado ao Centro de Convivência Social do Timbó, da Secretaria de Assistência Social – Sasc, e será direcionado para atividades esportivas, culturais e de lazer.

O equipamento – A Quadra Poliesportiva Coberta do Centro de Convivência Social do Timbó conta com arquibancadas, palco com rampas de acesso, muro, vestiários com banheiros adaptados para pessoas com deficiência e ampla acessibilidade.

O homenageado – Francisco Carlos Távora da Silva, nascido em nove de abril de 1957 em Fortaleza-CE, foi um antigo morador do bairro Conjunto Timbó desde os meados da década de 1980. “Soldado”, como era carinhosamente conhecido, serviu a Policia Militar do Estado do Ceará e logo quando chegou ao bairro deu inicio a um belíssimo trabalho social e esportivo. Soldado foi um dos fundadores do time de bairro chamado Internacional, e que tinha como base de treinos e campeonatos locais o Campo CRT e o Campo Palmeirinha, ambos antigos campos do bairro Timbó. Beneficiou crianças, jovens e veteranos em um trabalho respeitado na área do esporte.