Prefeitura realiza mais uma edição do Ciclo de Palestras

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza mais uma edição do Ciclo de Palestras

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras a Intersetorialidade na Gestão Pública: Desafios e Oportunidades, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Especial de Políticas Integradas Sociais, convidou para palestrar desta vez, o Prof. Dr. Ronaldo Gomes Carmona, que é mestre e doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo — USP e professor concursado da Escola Superior de Guerra — ESG. A atividade aconteceu nesta terça-feira, 07/11, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, com o tema “Potencialidades do Brasil, com destaque para o Ceará e Maracanaú”.

Os alunos da Escola Cívico-Militar Dr. José de Borba Vasconcelos, acompanharam a ação e tiverem a oportunidade de enriquecer ainda mais os seus conhecimentos. O aluno Cauã Victor, do oitavo ano, estava satisfeito com a palestra. “Gostei muito da palestra, o Prof. Dr. Ronaldo Gomes Carmona, passou uma visão mais abrangente do nosso país, e compreendi a responsabilidade de auxiliar na organização da nossa cidade, pois se todos nós formos conscientes disso, podemos ter um futuro melhor para as novas gerações”, disse o aluno.

O secretário de Políticas Integradas Sociais, Professor Marcelo Farias, agradeceu a todos que contribuíram na realização desta ação. “Obrigada a todos e em especial ao nosso prefeito que é singular, ele sabe da importância de engajar os jovens em atividades como estas”.

Já o prefeito Roberto Pessoa falou que haverá novidade no Ciclo de Palestras. “O Ciclo de Palestras proporciona importantes momentos de aprendizagem, fazendo as pessoas refletirem. A próxima palestra será voltada para a Assistência Social. E a de hoje, com o Prof. Dr. Ronaldo Gomes Carmona, conseguiu engajar os jovens significativamente”, afirmou o gestor municipal.

O vice-prefeito Neton Lacerda esteve presente à solenidade que também contou, com a presença de secretários municipais e servidores.