Prefeitura realiza mais uma reunião deliberativa do PReVio

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza mais uma reunião deliberativa do PReVio
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Segurança Urbana
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura Maracanaú, participou na última segunda-feira, 27/02, de mais uma reunião do Comitê Deliberativo, sobre o Programa Integrado de Prevenção e Redução à Violência – PReVio. O encontro aconteceu no Gabinete da Vice-Governadoria do Estado, onde foram tratados os avanços da próxima etapa do PReVio em Maracanaú. Na ocasião, foi anunciado que o município será contemplado em breve, com o Projeto Virando o Jogo, que é uma política pública criada pelo Governo do Estado do Ceará, voltada para jovens que não estudam e não trabalham. Além de fazê-los retornar às salas de aula, a iniciativa também irá desenvolver atividades de cunho social e de qualificação profissional, facilitando o acesso ao mercado de trabalho. As iniciativas devem ampliar as capacidades e as habilidades desse segmento social, além de reforçar fatores protetivos junto às famílias e às comunidades, promover a reinserção escolar, fortalecer a cidadania e criar oportunidades de emprego e renda para os jovens.

A comitiva maracanauense foi formada pelo secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, pela secretária executiva da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira, além de representantes da Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais