Prefeitura realiza mesa redonda sobre a religiosidade na saúde mental

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza mesa redonda sobre a religiosidade na saúde mental
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma mesa redonda com o tema “O manejo do discurso religioso no comportamento suicida e as estratégias de pósvenção”, para profissionais da saúde, na última quinta-feira, 28/09, no auditório da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Foram abordados tópicos sobre como a religiosidade interage na rotina e no tratamento dos pacientes. Através das psicólogas Nara Lígia e Letícia Morais, o público presente aprendeu mais sobre como atender de forma ainda mais humanizada e acolher não só o paciente em sofrimento, mas andar de mãos dadas com a crença dele para que o tratamento tenha sucesso e que sua vida seja salva. Estiveram presentes profissionais da saúde mental do município, representantes das equipes multiprofissionais dos postos de saúde e membro da comissão de prevenção ao suicídio.