Prefeitura realiza Natal de Brilho na Casa Rodolfo Teófilo

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza Natal de Brilho na Casa Rodolfo Teófilo
16/12 - Casa de Rodolfo Teófilo

A Programação do Natal de Brilho 2022, realizada pela Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, prossegue com muita cultura popular encantando a todos. Na última sexta-feira, 16/12, a Casa Rodolfo Teófilo, localizada na Pajuçara, recebeu as apresentações da Companhia Folclórica Dança de Raiz e do Ballet das alunas da Escola Boa Esperança.

A Companhia Folclórica Dança de Raiz, pertencente ao bairro Novo Maracanaú, apresentou a folia de reis (reisado), uma tradição católica milenar que consiste num quadro que enfatiza a colonização europeia nos períodos festivos natalinos até os dias de reis, cuja comemoração acontece em 6 de janeiro, data em que a população festeja o encontro dos três Reis Magos com Maria e José, no dia do nascimento de Jesus Cristo.

Para Lourena Fernandes, integrante da Companhia, a cultura deve ser passada sempre de geração a geração. “Nossa missão fundamental é levar a cultura popular adiante e transmitir isso de família a família. É um momento muito emocionante porque está se falando em natal e na presença viva do menino Jesus”, destacou ela.

Já a Escola Boa Esperança com o tema “Magia do Natal”, demonstrou a importância do Espírito Natalino através da arte e do ballet. As alunas mirins e as adolescentes dançaram com roupas típicas natalinas e, com seus movimentos leves e graciosos ao som de músicas natalinas, expressaram o verdadeiro sentido natal.