Prefeitura realiza o encerramento e premiações da Fecitec

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza o encerramento e premiações da Fecitec
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnologica – Setec, realizou na tarde de ontem, 20, o encerramento e premiações da Fecitec 2019, no IFCE, Campus Maracanaú.

A abertura contou com apresentações artísticas como o Coral do IFCE, conduzido pelo regente Davi Silvino, e a orquestra sanfônica de Maracanaú, conduzido pelo regente Ícaro Souza.

A Fecitec objetiva configurar-se como espaço de formação e construção de saberes, bem como de promoção e acesso da população maracanauense aos bens, serviços e conhecimentos nas áreas de Ciências, Tecnologias e Inovação. O tema da feira foi “Bioeconomia: Tecnologia a serviço da Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

Foto: Stênio Saraiva

O Secretário da Setec, Antônio Wilson Gomes Cavalcante (Betel), em seu discurso, ressaltou a participação de todos na feira. “Quero agradecer e parabenizar a todos envolvidos nesse trabalho. Em especial nossa equipe da Setec, que é pequena, mas são profissionais muito capacitados e competentes”, afirmou o secretário.

A Fecitec contou com a Feira de Ciências e Inovação – Fecin para alunos e alunas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), Ensino Médio (1º ao 3º ano), Educação de Jovens e Adultos – EJA, Ensino Técnico e Ensino Superior, com espaços para formadores, de exposição, de socialização de experiências e apresentação de trabalhos nas áreas de ciência, inovação e tecnologia.

Foto: Stênio Saraiva

Na ocasião, foram premiados alunos que participaram da Feira em várias categorias. Estiveram presentes o Secretário da Setec, Antônio Wilson Gomes Cavalcante (Betel), Secretário de Educação, Professor Marcelo Farias, Vereador Rafael Pessoa, Coordenadora de Formação Tecnológica, Edna Morais, representantes do IFCE, dentre outros. (Bruna Morais)