Prefeitura realiza palestra sobre depressão na Reserva Indígena Pitaguary

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza palestra sobre depressão na Reserva Indígena Pitaguary
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Família
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Seguindo o cronograma de palestras de acolhimento, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Especial da Família, realizou no último domingo, 26/11, na Palhoça Indígena Pitaguary, uma ação voltada para o combate da depressão e demais doenças psicológicas. A atividade, que contou com a presença da psicóloga do Caps Geral, Ana Paula Pereira, teve abordagem sobre a diferença entre a depressão e a tristeza, que as pessoas geralmente não diferenciam.

Para o secretário Especial da Família, Gelson Ferraz, compreender o que é a depressão, é a melhor forma de saber como enfrentar seus efeitos. “Todos estamos sujeitos a passar por depressão. Estamos hoje aqui, com os Povos Indígenas, para acolher e demonstrar a diferenciação da tristeza que é algo passageiro, para a referida depressão que prejudica a saúde, a vida pessoal e profissional”, afirmou o secretário da pasta.