Prefeitura realiza Passeio Ciclístico em alusão a Campanha Novembro Azul

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza Passeio Ciclístico em alusão a Campanha Novembro Azul

A abertura da Campanha Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, promoveu diversas ações na tarde de ontem, 07/11, com passeio ciclístico, música ao vivo, intervenção cultural e atendimentos em saúde como avaliação nutricional, atendimento de enfermagem, avaliação odontológica, vacinação, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, verificação de sinais vitais e glicemia.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Maracanaú, por meio das Secretarias de Saúde, Esporte e Cultura. Ciclistas maracanauenses pedalaram pelas ruas e avenidas da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da realização de exames para diagnosticar o câncer de próstata.

Durante todo o mês de novembro acontecerão ações e serviços de saúde, bem como palestras educativas e salas de espera nas Unidades de Saúde e Empresas do Município, com foco na prevenção e promoção da saúde do homem.