Prefeitura realiza peneira para categorias de base no futsal

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza peneira para categorias de base no futsal

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Esporte promove até sexta-feira, dia 22 de janeiro, uma seletiva para composição das categorias de base do futsal (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), que será composta por 80 atletas. A peneira acontece a partir das 14 horas, na Arena Carlos Alberto Portela (Arena Carlão), que fica localizada na Rua João Henrique da Silva, com Rua Joaquim Lima, na Pajuçara (por trás da Abemp). A abertura da seletiva, contou com a participação da cearense e ala da Seleção Brasileira, Amandinha, que foi eleita em 2015, a melhor jogadora de futsal do mundo.

Nos dias dos testes, os interessados devem apresentar algum documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) para confirmação de idade. A Secretaria de Esporte frisa ainda que, será obrigatório o uso de vestimenta (calção, camiseta e tênis) apropriada para a prática da modalidade. Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Esporte, localizada na Rua Capitão Valdemar de Lima, nº 181, bairro Centro e pelos telefones: 3392-8639 / 3392-8640 / 3392-8641.

Saiba mais – Amanda Lyssa (Amandinha), de 20 anos, cresceu no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Logo aos 10 anos, diante de meninos, iniciou os primeiros toques de bola em uma pracinha perto da residência de sua família. Com destaque no colégio, a atleta também chamou atenção em um Campeonato Brasileiro de Base. Desde 2011, Amanda defende a equipe do Barateiro, atual campeão da Liga Futsal. A jogadora cearense ainda estuda em Santa Catarina. Cursa o 7º semestre em Fisioterapia.(Artur Filho)