Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza premiação da III Feira de Ciências e Inovação de Maracanaú – FECIN
Foto: Giliard Ferreira

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – Setec, realizou a premiação dos projetos vencedores da III Feira de Ciências e Inovação de Maracanaú – FECIN das Escolas Municipais e Estaduais. A solenidade aconteceu no último dia 16 de novembro, no Centro Cultural Dorian Sampaio. Os vencedores receberam de premiação smartphones, tablets, impressoras e modem.

O primeiro lugar geral entre os trabalhos apresentados ficou com o projeto “Análise de degradação ambiental da Lagoa do Mingau de Maracanaú-CE”, dos alunos Plínio Andrade e Milena Félix da Escola José de Borba Vasconcelos, com orientação dos professores Eduardo Viana Freire e Suiane Costa Alves. Também foram premiados os três melhores projetos das Escolas Municipais, Escolas Estaduais e da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A III FECIN teve como tema “Alimentando o Desenvolvimento das Tecnologias” e focou nos trabalhos científicos relacionados à tecnologia e inovação produzidos por alunos das escolas públicas e particulares, a partir do 6º ano do ensino fundamental. No total, 35 projetos participaram da Feira de Ciências e Inovação. (Oswaldo Scaliotti)

Confira a Relação Completa dos Projetos Vencedores da III Feira de Ciências e Inovação de Maracanaú – FECIN