Prefeitura realiza prevenção ginecológica em atendimento do Terceiro Turno

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza prevenção ginecológica em atendimento do Terceiro Turno
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde, está ampliando atendimentos médicos no terceiro turno e incluiu prevenção ginecológica voltado às mulheres do município. O atendimento do Terceiro Turno acontece de 16h às 20h em quatro Unidades de Saúde – João Batista (Boa Esperança), Maria José Carvalho (Acaracuzinho), João Pereira de Andrade II (JPA II) e Almir Dutra (Timbó).

Para realizar o exame é necessário levar os seguintes documentos: CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e carteira do posto de saúde. Além disto, é recomendado evitar relação sexual nas 24 horas antes ao exame e não usar medicamentos intravaginais durante 48 horas que antecedem o exame.