Prefeitura realiza primeira edição da Blitz Animal

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza primeira edição da Blitz Animal
Foto: Ari Feitosa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizou neste último fim de semana, a “1ª Blitz Animal em Maracanaú”, uma ação referente a criação da Lei nº 2.798, de 14 de março de 2019, que institui a Semana Municipal de Defesa, Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal. O evento aconteceu na Praça da Estação, com a realização de blitz, adesivaço e adoção de animais. A população recebeu orientações sobre segurança, saúde e transporte dos animais, além de dicas sobre condutas nos casos de abandonos ou situações de maus-tratos.

Foto: Ari Feitosa

A Blitz Animal contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, José Wellington Rodrigues, e do vereador Raphael Pessoa, tendo o apoio do Departamento Municipal do Trânsito e de Transportes – Demutran, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de Agentes de Proteção Animal.