Prefeitura realiza primeira fase dos Jogos Escolares

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza primeira fase dos Jogos Escolares

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria de Esporte, realizou nesta sexta-feira, 12 de abril, a primeira fase da etapa municipal das modalidades coletivas dos Jogos Escolares para estudantes de 15 a 17 anos.

A quadra poliesportiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE – Campus Maracanaú recebeu os competidores das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Foram 12 times masculinos e 3 times femininos na categoria futsal.

João Lucas, estudante da Escola Municipal Rui Barbosa, diz que gosta de futsal e que esta competição é um momento de descontração para os estudantes. “Nosso time está integrado, nós vencemos a primeira partida e pretendemos ser campeões”. Fabrício Jerônimo, estudante da Escola Municipal Rachel de Queiroz, destaca que “o jogo está sendo bom. As aulas de educação física nos ajudam nas competições de futsal. Nós estamos aqui para dar o melhor de si”.

Jeferson Amorim, facilitador do Programa Novo Mais Educação da Escola Rachel de Queiroz, conta que o evento está organizado e que os estudantes se empenham disputa dos jogos. “A expectativa é boa, pois começamos bem e vencemos a primeira partida. Sabemos que a vitória não é tudo, temos que formar o caráter do cidadão, porque este é o nosso principal objetivo. Nós vamos continuar trabalhando para que as vitórias possam continuar vindo”, enfatiza Jeferson.

Os vencedores irão disputar a final, neste sábado, 13 de abril, a partir das 8h, na Quadra Poliesportiva do IFCE – Campus Maracanaú. (Bruna Marques)