Prefeitura realiza primeira Reunião de Planejamento do Comitê de Enfretamento ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Maracanaú promoveu hoje, 10, pela manhã, a primeira Reunião de Planejamento do Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti, que transmite Dengue, Zika e chikungunya. O objetivo é buscar ações intersetoriais de prevenção e combate ao mosquito. Foi apresentada a situação entomoepidemiológica do Município e as ações educativas que já são realizadas. Em seguida, cada representante das Secretarias e demais órgãos municipais firmaram o compromisso de combater essas epidemias. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria da Saúde. As Reuniões de Planejamento do Comitê serão realizadas bimestralmente. (Oswaldo Scaliotti/ Mariana Freitas)