Prefeitura realiza primeira reunião deliberativa do PRevio

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza primeira reunião deliberativa do PRevio

O vice-prefeito Neton Lacerda participou na manhã desta quinta-feira, 08/12, da primeira reunião do Comitê Deliberativo de Maracanaú, sobre o Programa Integrado de Prevenção e Redução à Violência – PRevio. O encontro realizado no Palácio das Maracanãs, sede do Poder Executivo Municipal, contou com a presença de diversos representantes das instituições do Sistema de Justiça e das Forças de Segurança que atuam em Maracanaú. Representando a gestão municipal, estiveram presentes o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, o secretário especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias, além de servidores da Guarda Civil Municipal, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, do Ministério Público e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. Na ocasião, o coordenador Pádua Campos realizou apresentação sobre as ações que serão executadas em Maracanaú, como também, explanação sobre o trabalho do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades – COPAC da Polícia Militar, realizada pelo Major Messias Mendes.

Saiba mais – O PRveio é coordenado pela Assessoria Especial da Vice-Governadoria do Estado do Ceará, e tem o propósito de ampliar as ações já implementadas pelo Pacto por um Ceará Pacífico. O Programa deve impactar mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBTQI+ dos municípios abraçados pela iniciativa que são: Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Maracanaú, Quixadá e Maranguape. Com o propósito de reduzir vulnerabilidades e prevenir situações de violência contra grupos minorizados, o Programa irá trabalhar com a perspectiva de criação de políticas sociais, além de buscar a integração das políticas públicas de prevenção à violência.