Prefeitura realiza primeiro Seminário da Juventude Indígena Pitaguary

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza primeiro Seminário da Juventude Indígena Pitaguary
A Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, promoveu no último sábado, 11/06, o primeiro Seminário da Juventude Indígena Pitaguary, que teve como tema: “Um olhar sobre o território”. O simpósio aconteceu na Escola Indígena do Povo Pitaguary e teve como objetivo principal, levar para a juventude maracanauense a discussão sobre a territorialidade e o resgate da cultura do Povo Pitaguary.

A representante do Povo Pitaguary, Ceiça Pitaguary, o professor Acadêmico de História da UNILAB, Madson Pitaguary, palestraram sobre a luta pelo território indígena, drogas e alcoolismo. Dois jovens da Comunidade também palestraram, como forma de incentivar outros jovens na militância indígena. Por fim, os jovens abriram discussão sobre o tema do Seminário, assim como, dos costumes indígenas e como devem agir as lideranças jovens Pitaguary.