Prefeitura realiza reunião deliberativa do PReVio

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza reunião deliberativa do PReVio

A Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura Maracanaú, realizou na última quinta-feira, 25/05, mais uma reunião do Comitê Deliberativo, sobre o Programa Integrado de Prevenção e Redução à Violência – PReVio. Durante o encontro, foi abordada a temática sobre a “Construção do Fluxo de Notificação de Violência – Escuta Especializada e do depoimento especial no atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência”.

Durante o momento, foi explanado sobre o que é a “Lei da Escuta Protegida”, como ela está sendo atualmente trabalhada no nosso município, além de como ela poderá ser melhor desenvolvida na criação do fluxo de atendimento.

O encontro realizado na sede da Secretaria de Segurança Urbana, contou com presença de comitiva do Governo do Estado, formada pelos integrantes do Gabinete da Vice-Governadoria, Pádua Campos, Camila Cabral e Letícia Menoita, pela Dra. Susana Ribeiro, da Defensoria Pública, pelo Dr. Dimitri Nóbrega, do Poder Judiciário, pelo Dr. Fernando Viana, da Perícia Forense e pelos representantes da Polícia Militar, Tenente Coronel Demetrius de Castro e Tenente Jacó.

Representando a gestão municipal, participaram da reunião o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, o secretário Especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias, a secretária executiva da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira, a coordenadora de Articulação da Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais, Maíra Moreira Prudêncio, o secretário executivo da Secretaria de Saúde, Jaime Lima de Carvalho, o assessor técnico da Secretaria de Educação, Francisco Habraão Ramos da Silva e o Major Dácio Nogueira.

O momento contou também, com a presença de representantes do Conselho Tutelar de Maracanaú, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA e da Secretaria de Educação do Governo do Estado.