Prefeitura realiza reunião para debater sobre Passe Livre Municipal

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza reunião para debater sobre Passe Livre Municipal
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Demutran
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, realizou na tarde desta quarta-feira, 23/06, uma reunião para debater sobre o Passe Livre Municipal e Passe Livre Acompanhante para pessoa com deficiência.

O intuito do encontro foi alinhar as medidas para ter direito ao Passe Livre.
O interessado deverá, primeiramente, ir até um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS solicitar o benefício e receber a declaração que pertence ao Cadastro Único ou algum programa social do Governo.
O segundo passo é ir até um posto de saúde e solicitar ao médico um atestado comprovando a deficiência.
Com a declaração e o atestado em mãos, acompanhado de documentos pessoais e comprovante de endereço, o interessado deve ir até o Demutran e dar entrada ao Passe Livre Municipal.

Participaram da reunião o Diretor do Demutran, Paulo Henrique; a assistente social da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Alessandra Alves; as profissionais da Secretaria de Saúde, Tallita Moreira e Roseane Monteiro; e o Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Afonso Vieira.