Prefeitura realiza reunião técnica para discutir limites territoriais

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza reunião técnica para discutir limites territoriais

A Prefeitura de Maracanaú realizou na manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro, reunião técnica para buscar uma solução definitiva dos limites geográficos entre Maracanaú e os Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, dando fim às problemáticas zonas de litígio. Durante a reunião, foi traçada uma sistemática para que os acordos de revisão e atualização dos limites territoriais saiam da informalidade. Participaram da reunião representantes e técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Infraestrutura e Gestão, Orçamento e Finanças.

Saiba mais – Em agosto de 2017, os prefeitos de Maracanaú, Firmo Camurça, de Fortaleza, Roberto Cláudio, e de Caucaia, Naumi Amorim, assinaram , na Assembleia Legislativa, o termo de ajuste de divisas do Projeto Atlas de Divisas Georreferenciadas dos Municípios Cearenses, que define de forma precisa os limites entre as três cidades. O Projeto se refere a um convênio celebrado entre o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – ALCE e a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. (Artur Filho)