Prefeitura realiza roda de conversa para servidores em alusão ao Outubro Rosa

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza roda de conversa para servidores em alusão ao Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Maracanaú, por meio do Gabinete do Prefeito, realizou na manhã de hoje, 14/10, uma roda de conversa destinada aos servidores do Palácio das Maracanãs, sede do Poder Executivo Municipal. O momento foi conduzido pela enfermeira da Unidade Básica de Saúde do Maracananzinho, Vitória Carolina, que compartilhou informações sobre o câncer de mama, a importância do diagnóstico e tratamento precoce, reforçando também a realização do autoexame.

Na ocasião, a servidora Viviane Pinheiro, fez um relato sobre a sua experiência, após ser diagnosticada com câncer de mama, as dificuldades enfrentadas por ela, como também, a sua superação em relação a essa doença. “Eu descobri que tinha câncer de mama em 2017. Foi muito difícil enfrentar as sessões de quimioterapia, e por ter atingido o estágio mais grave, precisei retirar as duas mamas. Só consegui passar por todas essas dificuldades pelo amor que recebi de todos e pela minha fé!”, relatou ela.

O evento contou com a presença do assessor do Gabinete do Prefeito, Miguel Pessoa e da assessora Especial da Secretaria de Governo, Waldênia Ferreira, que agradeceram a participação de todos os servidores presentes. Eles também ressaltarem a relevância de debater esse tipo de tema, não somente com público feminino, mas também com os homens em razão da existência de casos de câncer de mama masculino.

A roda de conversa foi organizada pela equipe de Cerimonial da Prefeitura, formada pelas servidoras Célia Roque, Ana Angélica Ribeiro, Ana Feitosa e pelo cerimonialista Gean Amorim, com participação da consultora Marilac Araújo.