Prefeitura realiza roda de conversa sobre “Saúde Mental na 3ª Idade”

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza roda de conversa sobre “Saúde Mental na 3ª Idade”
Foto: Eric com C

A Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos convidou as palestrantes, Ângela Souza, e, Elaine Lima, para elucidar as participantes do projeto “De Bem Com a Vida”, e também mulheres da comunidade, sobre o tema.

As palestrantes abordaram alguns assuntos pontuais, como: saber identificar os sinais da depressão, ansiedade e outras angústias. Segundo Ângela, a sociedade tem sempre uma questão a ser resolvida. “Vivemos doentes e agimos como se nada estivesse acontecendo. Precisamos de ajuda, precisamos ajudar, precisamos quebrar o tabu”, disse Ângela.

De acordo com Elaine Lima, saúde mental é um assunto delicado, mas precisa ser falado. “Nós estamos aqui para chamar a atenção dessas mulheres, dizer que elas não estão sozinhas e que podem contar com ajuda do município”, disse Elaine.

Ao fim da palestra, houve ainda o lançamento do Concurso de Beleza “Miss Maracanaú Melhor Idade”, pocket show com a Banda de Forró “Tome Forrozeiro”, aula de dança, balcão da diversidade (com tira dúvidas) e exposição de artesanato.

O evento faz parte da Semana Especial da Mulher, em alusão ao dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. Estiveram presentes as representantes da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maracanaú-CMDM, da Associação Meninas e Mulheres de Maracanaú-AMEM, da humorista Mulher Bate-Gut, e da Secretária da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose.