Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza segunda entrega de óculos de grau para estudantes da rede municipal

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e o Instituto de Gerenciamento Médico — IGM, realizou nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, a segunda entrega de óculos de grau do Projeto Ver e Ler para estudantes da rede municipal, no Teatro Dorian Sampaio.

Na ocasião, foram entregues 398 óculos de grau, trazendo mais qualidade no aprendizado para os estudantes das Escolas Municipais Maria Pereira da Silva, Estudante Ana Beatriz Macedo Tavares Marques, Deputado José Martins Rodrigues, Valdênia Acelino da Silva, Manoel Moreira Lima, Elian Aguiar Mendes e Profª Norma Celia Pinheiro Crispim.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, já foram atendidos mais de 2 mil alunos, com a solicitação de mais de 200 óculos. O projeto Ver e Ler já atendeu mais de 7 mil estudantes, com a solicitação de mais de 2.700 óculos.

O Programa planeja desenvolver estratégias de inclusão escolar de crianças, adolescentes e adultos, por meio da saúde visual, com ações inclusivas escolares e ações preventivas de saúde ocular para alunos da rede pública de ensino. São realizados consultas e exames para diagnosticar, gratuitamente, problemas de visão. Caso necessário, são ofertados e entregues óculos de grau para os alunos que têm opções de 50 modelos de armações disponíveis para alunos.